Serviços

Estimulação Magnética Transcraniana

 Método terapêutico reconhecido pelo Conselho Federal de Medicina, ( resolução  N- 1.986, de 22 de março de 2012),  cientificamente validado para utilização na prática médica nacional, com indicação para depressões Uni e Bipolares, alucinações auditivas e planejamento de neurocirurgia. A técnica consiste na indução eletromagnética gerada pela passagem de corrente elétrica, através de uma bobina. Esta, quando acoplada próxima a cabeça do paciente, permite a criação de um campo eletromagnético produzindo alterações neuronais, acarretando a liberação de neurotransmissores (acetilcolina, dopamina, serotonina, norepinefrina) ativando, deste modo, cadeias neuronais que encontravam-se funcionalmente alteradas.

Polissonografia Domiciliar

A Polissonografia domiciliar é uma nova técnica de exame, utilizada para a investigação dos mais variados distúrbios do sono.  Esta nova tecnologia é disponibilizada pelo Instituto do Sono e Transtornos Mentais, objetivando proporcionar maior conforto e comodidade ao paciente.

Eletroencefalograma com Mapeamento Cerebral

O Eletroencefalograma é um exame que analisa a atividade elétrica cerebral, captada através de eletrodos colocados sobre o couro cabeludo.  O exame é indicado a pacientes com alteração do nível de consciência, epilepsia ou suspeita clínica, outras doenças neurológicas (Exemplo: degenerativas, infecciosas), psiquiátricas e na suspeita de alterações da atividade elétrica cerebral e dos ritmos cerebrais fisiológicos.

Laudos à Distância

O Instituto, ainda, oferece o serviço de laudos à distância em exames de Polissonografia e Eletroencefalograma com ou sem mapeamento cerebral, destinados ao atendimento de especificidades da medicina do trabalho, neurologia, psiquiatria, pneumologia, otorrinolaringologia e clínica médica.